Alimentos Saudáveis para Diabéticos









Gostou deste Post?

Share

Vamos falar dos Alimentos que promovem a diabetes e depois de Alimentos Saudáveis para Diabéticos. Que alimentos são esses que promovem a diabetes? São alimentos que contêm ingredientes como açúcar branco refinado, sacarose, charope de milho com conteúdo elevado de fructose, dextrose, farinha branca, farinhas enriquecidas, etc. Isto significa pôr de parte tudo o que é gelados, bolos, bolinhos, doces, sobremesas, barras de chocolate recheadas, etc. Estas coisas estão a causar diabetes. Agora vamos ver o que é boa Nutrição para Diabetes.

© Por mikemol-acucar

Melhorar a dieta

Para inverter a diabetes a pessoa tem de melhorar a dieta, parar de comer açúcares refinados e leite, manteiga e queijo, consumir alimentos integrais frescos ricos em fibra. Isto contribui para o equilíbrio do açúcar no sangue e para reduzir a inflamação. A fibra dá uma sensação de estar cheio durante mais tempo do que as refeições com baixo
conteúdo de fibras e retarda a digestão e fome. Também retarda a absorção de glucose o que ajudará a regular os níveis de açúcar no sangue.

Exercício

O exercício pode contribuir para a perda de peso pois a maior parte das pessoas com diabetes são obesas ou têm excesso de peso e melhorar a sensibilidade à insulina. O exercício regular é poderoso para reduzir o açúcar no sangue. É bom falar com o especialista em cuidados de saúde para verificar que espécie de exercício é bom para si. Caminhar durante alguns minutos por dia pode ter um impacto enorme no controlo da diabetes tipo 2.

© Por mikebaird-correr ajuda na diabetes

Nutrição e diabetes

Há ervas que podem ajudar a controlar os sintomas de diabetes  ou tratar os efeitos secundários da diabetes (gingko biloba). Amêndoas, camu camu podem ajudar a prevenir e tratar a diabetes quando incorporadas numa dieta saudável.

É importante saber que o açúcar no sangue é apenas um sintoma, não a causa da diabetes. O problema é uma dieta rica em carbohidratos e alimentos processados com um estilo de vida não saudável. O melhor é juntar fibra à sua dieta comendo mais alimentos integrais e frutos e vegetais frescos. Se tiver problemas em acrescentar fibras todos os dias, pode obter um bom suplemento de fibras.

© Por Greens and Grains

De acordo com as estatísticas do Centro de Controlo e Prevenção da Doença dos Estados Unidos (CDC) actualmente 26 milhões de americanos têm a doença e outros milhões têm pré-diabetes, uma condição marcada por níveis de açúcar no sangue superiores ao normal que mostram falha iminente na produção de insulina. Estes números mostram como é importante saber o que são alimentos maus e alimentos saudáveis para Diabéticos.

 

 

Artigos relacionados no OsAlimentos.org:

  1. Alimentos Saudáveis para Crianças
  2. Alimentos Saudáveis para Perda de Peso


Gostou deste Post?

Share





2 comentários em “Alimentos Saudáveis para Diabéticos

  1. luis j.s. diz:

    Também tenho diabetes elevados,última análise 162. Nunca me preocupei com este assunto, começo agora a ter mais cuidado com a alimentação, não sei se será o suficiente para o controlo da diabetes. Gostaria de saber mais informações sobre este assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>